Análise Forense usando Python

On-line

Aprender uma linguagem de programação é útil para um analista forense digital. A capacidade de programa não só permite que estruturas de dados sejam separadas, mas também pode automatizar aspectos de nível superior em uma investigação. Isto é particularmente relevante quando ferramentas de linha de comando possam ser usadas em conjunto, tendo em vista que assim podemos encadear a saída de uma ferramenta que está sendo processada transferindo-a posteriormente para outra ferramenta.
Essa possibilidade fornece uma estrutura muito mais flexível e poderosa para se realizar uma investigação e permite ações a serem executadas que estão fora do escopo do software forense atual. Além disso, ela permite que os computadores sejam usados no que fazem bem, executar uma tarefa de rotina de forma rápida e contínua.
Podemos também extrair dados de arquivos em formatos binários e realizar validações cruzadas dos dados em conjunto com uma ferramenta já utilizada para esse fim, aumentando assim a confiabilidade nos resultados.

Para quem destina-se esse treinamento:
Profissionais da área forense, ou que querem ingressar nela, que desejam aprofundar seus conhecimentos em técnicas de análise forense através do uso da linguagem Python para criação de suas próprias aplicações.

Pré-requisitos:
Conhecimento sobre conceitos de análise forense;
Conhecimentos em algoritmos lógica de programação;
Conhecimento de programação em Python;
Conhecimentos gerais do Sistema Operacional Linux e das distribuições CentOS, Debian e Ubuntu, tais como, instalação, particionamento e gerenciamento de processos e serviços;
Familiaridade com editores de texto em linha de comando.

Principais tópicos abordados:
O uso de scripts em Python par práticas forenses;
Fazer uso de de bibliotecas forenses desenvolvidas pela comunidade;
Realizar investigações eficazes e eficientes através de pré-análise programática;
Transformar dados brutos em relatórios personalizados e visualizações;
Investigar a memória volátil;
Estudos de caso para estender a compreensão sobre o assunto.

Carga Horária Sugerida: 32 horas

Metodologia

O curso de Análise Forense usando Python é ministrado em salas de videoconferência, com transmissão ao vivo pela Internet. A  interação entre Instrutor e alunos é simultânea, ou seja, sem atrasos no envio e recepção ou longas esperas por uma resposta.  

Em nosso curso de Análise Forense usando Python, a apresentação é em tempo real e todos os arquivos, sites, páginas da Internet, ou qualquer aplicativo que esteja rodando no computador, assim como a tela do instrutor, serão compartilhados com os alunos para um acompanhamento preciso.

O curso de Análise Forense usando Python é realizado através de nossa metodologia inovadora, dinâmica e eficaz que permite uma experiência prática e real para o aluno, da mesma forma que ele teria em um curso presencial.

A transmissão e recepção de voz, vídeo, textos, imagens, compartilhamento de tela e acesso remoto às máquinas virtuais no curso de Análise Forense usando Python será simultânea e permitirá a interação de todos os alunos com o instrutor.

A E-COGNI possui uma metodologia ativa e inovadora no processo de ensino e aprendizagem, que tem como foco o desenvolvimento das habilidades e potencialidades do aluno, com o objetivo de torná-lo um profissional altamente capacitado. Os nossos cursos ON-LINE/AO-VIVO são organizados em módulos e podem ser customizados facilmente para atender as necessidades específicas de cada aluno.

Entre em contato com um de nossos Executivos de Vendas e solicite maiores informações sobre nosso curso de Análise Forense usando Python.

Informações do Curso

  • Aulas 0
  • Questionários 0
  • Duração 32 horas
  • Idioma Português
  • Certificado Sim
Curriculum is empty.
On-line