Gerenciamento de clusters de aplicação com Nomad

On-line

O Nomad oferece um fluxo de trabalho comum para implantar aplicativos em uma infraestrutura.
Os desenvolvedores usam uma especificação de trabalho declarativa para definir como um aplicativo deve ser implantado e os recursos de que necessita (CPU, memória, disco).
O Nomad aceita estes postos de trabalho e encontra recursos disponíveis para executá-los.
O algoritmo de escalonamento assegura que todas as restrições são satisfeitas, e empacota como muitas aplicações em um host possível para otimizar a utilização de recursos. Além disso, o Nomad oferece suporte virtualizado, contentores, ou aplicações independentes que funcionam em todos os principais sistemas operacionais, dando-lhe a flexibilidade para suportar uma ampla gama de cargas de trabalho.
O Nomad combina as características de um gerenciador de recursos e um agendador.
Como um gerenciador de recursos, o Nomad recolhe informações sobre os recursos e capacidades de cada host disponível.
Como um agendador, os servidores Nomad centrais podem usar essas informações para tomar decisões sobre o melhor local de entrega quando os trabalhos são submetidos. Esses recursos dão ao Nomad uma série de possibilidades, dentre elas algumas funcionalidades que podem ser destacadas:

Suporte a Docker;
Operacionalmente simples;
Multi-Datacenter e Multi-Região;
As cargas de trabalho flexíveis;
Construído para ser escalável.

Para quem destina-se esse treinamento:
Empresas que têm a necessidade de automatizar o deploy de novas aplicações em nuvem;
Profissionais que querem agregar esse conhecimento para atender as necessidades de sua organização ou mesmo agregar diferencial em seus currículos.

Pré-requisitos:
Conhecimentos gerais do Sistema Operacional Linux e das distribuições CentOS, Debian e Ubuntu, tais como, instalação, particionamento e gerenciamento de processos e serviços;
Familiaridade com editores de texto em linha de comando;
Conhecimentos de configuração de redes;
Conhecimentos básicos em Shell Script e lógica de programação;
Conhecimentos de configuração de serviços como Apache, Bind, Squid, etc.

Principais tópicos abordados:
Cenários de configuração;
Instalação do Nomad;
Configuração e criação dos roteiros de deploy.

Carga Horária Sugerida: 16 horas

Metodologia

O curso de Gerenciamento de clusters de aplicação com Nomad é ministrado em salas de videoconferência, com transmissão ao vivo pela Internet. A  interação entre Instrutor e alunos é simultânea, ou seja, sem atrasos no envio e recepção ou longas esperas por uma resposta.  

Em nosso curso de Gerenciamento de clusters de aplicação com Nomad, a apresentação é em tempo real e todos os arquivos, sites, páginas da Internet, ou qualquer aplicativo que esteja rodando no computador, assim como a tela do instrutor, serão compartilhados com os alunos para um acompanhamento preciso.

O curso de Gerenciamento de clusters de aplicação com Nomad é realizado através de nossa metodologia inovadora, dinâmica e eficaz que permite uma experiência prática e real para o aluno, da mesma forma que ele teria em um curso presencial.

A transmissão e recepção de voz, vídeo, textos, imagens, compartilhamento de tela e acesso remoto às máquinas virtuais no curso de Gerenciamento de clusters de aplicação com Nomad será simultânea e permitirá a interação de todos os alunos com o instrutor.

A E-COGNI possui uma metodologia ativa e inovadora no processo de ensino e aprendizagem, que tem como foco o desenvolvimento das habilidades e potencialidades do aluno, com o objetivo de torná-lo um profissional altamente capacitado. Os nossos cursos ON-LINE/AO-VIVO são organizados em módulos e podem ser customizados facilmente para atender as necessidades específicas de cada aluno.

Entre em contato com um de nossos Executivos de Vendas e solicite maiores informações sobre nosso curso de Gerenciamento de clusters de aplicação com Nomad.

Informações do Curso

  • Aulas 0
  • Questionários 0
  • Duração 16 horas
  • Idioma Português
  • Certificado Sim
Curriculum is empty.
On-line