Controladores de domínios com Samba

On-line

Desde de 2012, com o lançamento da versão 4.0 do Samba, o mercado de TI foi agraciado com uma excelente alternativa para gerenciar redes com clientes heterogêneos, permitindo que Estações de trabalho Linux e Windows possam coexistir em um mesmo ambiente de rede e terem seus usuários, grupos, compartilhamentos de arquivos e impressoras centralizados em uma plataforma única.
Além disso o Samba tornou-se uma alternativa para redução de custos com licenciamento, fornecendo boa parte das funcionalidades de um AD-DC Microsoft, sendo usado desde então como Controlador de Domínio Principal em várias organizações ou mesmo como Controlador de Domínio Adicional em empresas que já contavam com um servidor Windows executando essa atividade primária.
Em nosso treinamento o aluno terá a oportunidade de se ambientar com as principais atividades relacionadas à implantação e gerenciamento deste serviço.

Para quem destina-se esse treinamento:
Empresas que querem fazer uso de controladores de domínio open source para autenticação centralizadas de seus usuários, GPOs, servidores de arquivos e impressoras, etc.
Profissionais de desenvolvimento que querem montar seus próprios cenários de desenvolvimento de forma rápida e simples.

Pré-requisitos:
Conhecimentos gerais do Sistema Operacional Linux e das distribuições CentOS, Debian e Ubuntu, tais como, instalação, particionamento e gerenciamento de processos e serviços;
Familiaridade com editores de texto em linha de comando;
Conhecimentos de configuração de redes;
Conhecimentos básicos em Shell Script e lógica de programação;

Principais tópicos abordados:
– Preparação do ambiente para instalação do Samba 4;
– Instalação do Samba 4;
– Configuração de um Controlador de Domínio desde o início;
– Migração de dados de Samba 3 para Samba 4;
– Gerenciamento de usuários e grupos por linha de comando e via RSAT;
– Ingressão de clientes Windows 10 em domínios Samba;
– Ingressão de Clientes Linux Ubuntu / Mint em domínios Samba;
– Gerenciamento de arquivos e impressoras;
– Perfis Móveis;
– Lixeira;
– Auditoria de Compartilhamento;
– Bloqueio de Extensões de Arquivos;
– GPOs;
– FSMOs;
– Replicação do SYSVOL;
– Backup da configuração.

Carga Horária Sugerida: 20 horas

Metodologia

O curso de Controladores de domínios com Samba é ministrado em salas de videoconferência, com transmissão ao vivo pela Internet. A  interação entre Instrutor e alunos é simultânea, ou seja, sem atrasos no envio e recepção ou longas esperas por uma resposta.  

Em nosso curso de Controladores de domínios com Samba, a apresentação é em tempo real e todos os arquivos, sites, páginas da Internet, ou qualquer aplicativo que esteja rodando no computador, assim como a tela do instrutor, serão compartilhados com os alunos para um acompanhamento preciso.

O curso de Controladores de domínios com Samba é realizado através de nossa metodologia inovadora, dinâmica e eficaz que permite uma experiência prática e real para o aluno, da mesma forma que ele teria em um curso presencial.

A transmissão e recepção de voz, vídeo, textos, imagens, compartilhamento de tela e acesso remoto às máquinas virtuais no curso de Controladores de domínios com Samba será simultânea e permitirá a interação de todos os alunos com o instrutor.

A E-COGNI possui uma metodologia ativa e inovadora no processo de ensino e aprendizagem, que tem como foco o desenvolvimento das habilidades e potencialidades do aluno, com o objetivo de torná-lo um profissional altamente capacitado. Os nossos cursos ON-LINE/AO-VIVO são organizados em módulos e podem ser customizados facilmente para atender as necessidades específicas de cada aluno.

Entre em contato com um de nossos Executivos de Vendas e solicite maiores informações sobre nosso curso de Controladores de domínios com Samba.

Informações do Curso

  • Aulas 0
  • Questionários 0
  • Duração 20 horas
  • Idioma Português
  • Certificado Sim
Curriculum is empty.
On-line